22 junho, 2015

Encontro do PCdoB com Domenico Losurdo




y5bNvaywKHH1Qa8TJqZI3Oq-JFC9nZlAA4PmB_JkPVE,3cv2Ek8GNmmRQzN_78mN2DaBJaQW7tKra_rOneKYJsg,8-UbnzaneD59M5rrKDuDpQpHJiaX64ihoJSU36gxAiQ
Encontro do Professor Domenico Losurdo com Renato Rabelo, ex-presidente do PCdoB, na sede nacional do Partido em São Paulo no dia 15 de junho, por ocasião da palestra de um dos mais respeitados filósofos marxistas da atualidade. Desde 1988 preside a Internationate Gesellschaft Hegel-Marx (Sociedade Internacional Hegel-Marx para o pensamento dialético) e é membro fundador da Associação Marx Século XXI. Lecional filosofia da história na Universidade de Urbino e possui uma obra monumental e é um dos estudiosos italianos mais traduzidos no mundo.
Losurdo — ao final de sua palestra sobre “Lênin, o imperialismo e as guerras”, lançou seu livro “Marx e o balanço histórico do século XXI”, publicado pela Editora Anita Garibaldi e a Fundação Maurício Grabois.
Participaram do encontro com o professor Losurdo também o presidente da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Monteiro e o diretor da Fundação, Pedro Oliveira.